Instituto Pensar - Alianças do PDT projetam coligações para 2022

Alianças do PDT projetam coligações para 2022

por: José Jance Marques 


Depois do fracasso em construir alianças nas eleições de2018, Ciro e o PDT investem na aproximação com o PSB. Foto Leo Canabarro

Reportagem do Valor Econômico conta que as convenções neste fim de semana tiveram 2022 no horizonte. Alianças foram forjadas para fortalecer as pretensões dos presidenciáveis João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará.

Depois da dificuldade em construir alianças em 2018, Ciro e o PDT investem na aproximação com o PSB. Os pedetistas oficializaram ontem o apoio em Recife a João Campos (PSB), indicando a vice, Isabela de Roldão. A sigla também apóia o PSB em São Paulo, onde foi lançado o ex-governador Márcio França.

Não sem resistência, o partido também decidiu apoiar o PSB em Maceió, com o ex-governador Ronaldo Lessa na posição de vice do deputado federal João Henrique Caldas, conhecido como JHC. O pacto deverá ser oficializado no dia 16, o último permitido para convenções.

Já o PSB oficializou ontem o apoio ao PDT em Porto Alegre, fornecendo a vice, Mari Loose, na chapa de Juliana Brizola à prefeitura da capital gaúcha. O partido também indicou o vice, Elcio Batista, na chapa de José Sarto, do PDT, em Fortaleza. Há a expectativa de que o PSB apoie ainda Martha Rocha (PDT) no Rio de Janeiro.

Leia a reportagem completa aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: